Sistemas de Exaustão

Devido à busca por segurança em suas operações, juntamente com a relevância de um meio ambiente sustentável, indústrias de diversos setores têm procurado alternativas no controle de emissões de particulado.

Uma das formas de solucionar esse problema presente na rotina das fábricas é a implementação de sistemas de exaustão. Nossa engenharia desenvolve sistemas de exaustão customizados para nossos clientes, de acordo com a particularidade de cada aplicação.

As duas formas mais usadas em ventilação industrial são despoeiramento e renovação de ar, sendo a primeira exclusivamente para controle de emissão e a segunda para a garantia da qualidade do ar em um ambiente.

Sistemas destinados a despoeiramento são utilizados com a finalidade de captar e reter contaminantes gerados pelas operações das fábricas, controlando seus lançamentos à atmosfera. Encontram-se dentro destes materiais: poeira, fumos, fumaças e névoas.

Sistemas destinados à renovação são utilizados com a finalidade de trocar o ar impróprio para ocupação humana de um ambiente por ar de qualidade que possibilite a permanência de pessoas neste espaço.

São constituídos por um agrupamento de equipamentos, sendo cada um responsável por uma operação:

Em muitos casos, a destinação do material descarregado pelo equipamento de controle se encontra em nosso escopo. Alternativas como tulhas de armazenamento e transporte pneumático em fase diluída são soluções que entregamos em conjunto com nossos sistemas de exaustão.

Interessado em saber mais?

Entre em contato conosco para saber informações